A morte de Paulo Macedo caiu como uma bomba no mundo da moda e da televisão em Portugal, onde era considerado um dos maiores especialistas em moda e produção. O ex-modelo, para muitos um dos melhores de sempre em terras lusitanas, tinha 51 anos e morreu esta terça-feira, em Berlim, onde estava com o namorado.
A notícia da morte de Paulo Macedo foi revelada ontem à noite nas redes sociais por Cristina Gomes, também ela uma das pessoas mais influentes no mundo da moda nacional, sendo reconhecido como uma das melhores maquilhadoras em Portugal, a preferida de Judite Sousa e Catarina Furtado, que esteve casada com ele durante cerca de 20 anos.
A FLASH! sabe que Paulo Macedo estava "muito feliz", de acordo com fontes próximas, e tinha viajado para Berlim, onde estava com o namorado. Das fontes contactadas, ninguém lhe conhecia nenhuma doença, mas nos últimos anos Paulo era uma presença assídua dos ginásios, onde trabalhava intensivamente o corpo. Ontem, o coração falhou... e morreu de ataque cardíaco.
Depois de se separar de Cristina Gomes, Paulo assumiu a sua homossexualidade, altura em que mudou de imagem. Do corpo esguio de modelo, passou a cultivar músculos.
Até ao momento não são conhecidas as cerimónias fúnebres, numa altura em que se espera a transladação do seu corpo.
Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a
Nos últimos anos, Paulo era produtor de moda. Durante 15 anos foi ele o responsável para maioria das produções da Vogue portuguesa, onde era o diretor criativo. Antes, foi um dos maiores modelos nacionais.
José António Tenente recorda esses tempos.
A modelo Isabel Costa, que mais tarde também se tornou produtora, revela imagens felizes com Paulo Macedo.