
Muitas são as tradições que rodeiam a Família Real britânica e numa época tão especial quanto o Natal, essas não podiam faltar. Apesar disso, parece que este ano vão existir algumas mudanças significativas na ceia natalícia.
Pelo que tem sido noticiado pela imprensa inglesa, o príncipe William e Kate Middleton decidiram não participar na ceia de Natal, organizada pelo Rei Carlos III em Sandringham House. Ao invés de marcarem presença na tradicional Consoada, deverão passar a noite de Natal em Ammer Hall, juntamente com os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis. Os pais de Kate também, Carole e Michael Middleton, deverão passar o Natal com os príncipes de Gales.
Quanto à tradicional missa de Natal, na igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, deverá ser ponto de reunião dos Windsor já com a presença de William e Kate.
Fontes próximas da família real afirmam que a presença de Tom Parker Bowles, filho de Camilla e Andrew Parker Bowles, poderá ter levado William a não participar da Consoada familiar. Parece que o príncipe estará a tentar evitar um encontro com a família da madrasta. O herdeiro trono já aceita Camilla - não tem outro remédio - mas continua a não quer qualquer contacto com os filhos desta, especialmente com Tom.