
Quem olha para a princesa Leonor não adivinha que por trás de toda aquela beleza serena se esconde uma mulher de personalidade forte que tem coragem de enfrentar as rigorosas regras a que está sujeita pelo seu estatuto real, pois não é apenas filha dos reis Felipe VI e Letizia, como é também futura rainha de Espanha.
Em abril passado aconteceu um episódio que é bem demonstrativo da determinação da jovem princesa que no próximo dia 31 celebra 19 anos. Apesar da proibição do pai, Leonor meteu-se num voo comercial tendo viajado em turística rumo aos Países Baixos.
Algo impensável para a Zarzuela. Só para dar algum sossego aos pais, a princesa acabou por se deixar acompanhar por duas escoltas. No meio dos outros passageiros, a herdeira do trono de Espanha tentou passar despercebida usando um boné e óculos de sol. Mas não conseguiu! Esta viagem acabou por ser entretanto revelada pelo site 'Monarquia Confidencial'.
A revista alemã 'Bunte', por sua vez, avança: "Estas viagens estão a provocar dores de cabeça à família, pois podem pôr em risco a sua segurança. Felipe e a sua família têm à sua disposição um total de sete aviões do exército para viajar dentro e fora de Espanha, mas, por um lado, só os utilizam para atos oficiais. A família real espanhola não tem acesso a um jet privado para fins pessoais, pelo que as viagens de férias privadas realizam-se de forma normal."