
Jamie Foxx, ator de Hollyood que namorou com Katie Holmes, a ex-mulher de Tom Cruise, foi acusado de agressão sexual contra uma mulher. O caso remonta a agosto de 2015 mas só agora a vítima apresentou queixa.
A vítima alega que o ator aproveitou um pedido para tirar uma foto para avançar para a agressão sexual. A mulher alega que pediu a Jamie Fox uma foto quando ele estava numa esplanada de um restaurante e que depois ele a comparou à atriz Gabrielle Union, agarrando-lhe pelo braço e tendo-lhe começado a tocar sem consentimento.
A queixa diz ainda que o ator de 55 anos terá colocado os dedos nas partes íntimas da atriz até que uma amiga da vítima veio em seu socorro. O caso terá sido presenciado por um dos guarda-costas do ator, mas que este nada terá feito perante o sucedido.
Tal como aconteceu com o ator Nuno Lopes, este caso foi aberto ao abrigo da Lei de Sobrevivente de Adultos em Nova Iorque, que permite que as vítimas processem agressores sexuais mesmo que os crimes já tenham expirado.