'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
surpresa

Jennifer Lopez e Ben Affleck juntos de novo? Uma história que termina 17 anos depois e ao fim de muitos romances falhados

O casal 'Bennifer', como é conhecido, durou apenas entre 2002 e 2004, mas ambos nunca se coibiram de se elogiar mutuamente e agora parecem estar reunidas as condições para uma reconciliação, após uma semana na companhia um do outro.
11 de maio de 2021 às 15:14
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
pub
Ben Affleck, Jennifer Lopez, 2003
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Ben Affleck, Jennifer Lopez
pub
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Jennifer Lopez, Ben Affleck
pub
Ben Affleck, Jennifer Lopez
Ben Affleck
Ben Affleck, Jennifer Lopez
pub
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Ben Affleck, Jennifer Lopez, 2003
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Ben Affleck, Jennifer Lopez
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Jennifer Lopez, Ben Affleck
Ben Affleck, Jennifer Lopez
Ben Affleck
Ben Affleck, Jennifer Lopez

Foi em julho de 2002 que teve início o casal que viria a ser universalmente denominado de ‘Bennifer’, após Ben Affleck e Jennifer Lopez se terem conhecido nas gravações do filme ‘Gigli’, que protagonizaram. Aquele que foi um dos primeiros supercasais de famosos do século XXI acabaria por se separar menos de dois anos depois, mas agora, em pleno 2021, já se fala de uma reconciliação. No entanto, antes de mais, puxemos atrás o filme.

De forma curiosa, o namoro de J-Lo com o ator inicia-se muito pouco tempo depois da separação da cantora do seu segundo marido, Cris Judd, numa situação em vários pontos idêntica à atual, já que o noivado de Jennifer com Alex Rodriguez terminou apenas no passado mês de abril. Na verdade, se há alguém com um historial significativo de relações altamente mediáticas é mesmo J-Lo: antes de Ben, já tinha havido o produtor Ojani Noa, com quem se casou e divorciou no ano de 1997, o rapper Sean Combs, entre 1999 e 2001, e, como já referido, Cris Judd, entre 2001 e 2002.

Ben Affleck, por outro lado, vinha de uma batalha contra o alcoolismo que levou mesmo a que fizesse reabilitação em 2001, fantasmas que o voltariam a assombrar dezasseis anos depois, em que voltaria a submeter-se por duas vezes a tratamentos contra o vício do álcool.

Jennifer Lopez, Alex Rodríguez
Jennifer Lopez, Alex Rodríguez Foto: Instagram

Em novembro de 2002, estreia o videoclip daquele que foi o tema mais icónico da carreira de Jennifer Lopez, ‘Jenny from the Block’, e nele aparece também Ben Affleck a acompanhar a então namorada em várias situações do dia-a-dia, enquanto são observados pelos paparazzi. Poucos dias depois, J-Lo anunciava numa entrevista à ABC que o ator lhe havia pedido em casamento, caracterizando a proposta como "tradicional, mas também de uma forma espetacular, como o Ben faria, foi muito bonita."

Mas o tal matrimónio de setembro acabaria por ser adiado. Alegadamente devido à "atenção mediática excessiva", como foi afirmado em comunicado, o casal ‘Bennifer’ não se transformou em marido e mulher naquele mês e, em 2004, iria mesmo terminar de forma amigável. Todavia, foi também nesse mesmo ano que ambos encontraram a felicidade noutras paragens.

Ben Affleck, Jennifer Lopez, 2003
Ben Affleck, Jennifer Lopez, 2003 Foto: Getty Images

Poucos meses depois, Ben e J-Lo iniciariam as suas relações com Jennifer Garner e Marc Anthony, respetivamente, relações essas que deram origem a 3 filhos para o ator e 2 (gémeos) para a atriz e cantora. E depois de Lindsay Shookus e Ana de Armas (do lado de Ben) e Casper Smart e Alex Rodriguez (do lado de Jennifer), os dois parecem querer fechar o círculo e retomar de onde começaram. 

Se ambos já se haviam elogiado mutuamente entre o final de 2004 – com Jennifer a ter mesmo dito que o final da ligação com Ben foi o seu "primeiro desgosto de amor" – e os dias de hoje, e se já tinham sido vistos lado a lado no final de abril mas apenas como amigos, sabe-se também que o par passou a última semana de férias junto no estado do Montana, após se terem reencontrado no concerto de incentivo à vacinação mundial, Vax Live, evento promovido pelo príncipe Harry e por Meghan Markle, onde J-Lo atuou.

Na imprensa internacional diz-se que a química entre os dois continua presente e que a nova versão de 'Bennifer' tem pernas para andar – ao E!, uma fonte próxima de uma das partes afirmou que "estão a adorar estar na companhia um do outro", à People, outra explicou que "foi tudo muito rápido e intenso, mas a Jennifer está feliz" e à TMZ, ainda outra que avistara o par enquanto disfrutavam do seu tempo de férias revelou que "pareciam efetivamente um casal", algo que trouxe uma confortável sensação de nostalgia a muitos daqueles que acompanharam Ben e Jennifer - hoje com 48 e 51 anos, respetivamente - assistiram ao início e ao fim prematuro do casal e que estarão agora à espera da sequela…

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável