
O caso de assédio sexual contra o ator brasileiro José Mayer, de 67 anos de idade, foi arquivado por decisão da própria figurinista, Susselem Tonani, de 28 anos de idade, que decidiu não avançar com queixa criminal.
A figurinista da TV Globo, Su Tonani, acusou publicamente o conhecido galã de assédio sexual, numa carta aberta no jornal brasileiro 'Folha de São Paulo'. Esta acusação gerou uma onda de solidariedade por parte de várias estrelas brasileiras e Mayer acabou por assumir os acontecimentos publicamente.
No culminar do escândalo, a figurinista teria sido intimada para a abertura de um inquérito criminal na sequência das suas declarações. No entanto, Su entregou um relato por escrito em que afirma desistir de qualquer ação contra José Mayer, além disso, também o Ministério Público Brasileiro decidiu não avançar criminalmente contra o ator bem conhecido dos portugueses. O ator é um dos protagonistas de 'Lei do Amor', atualmente em exibição na SIC.
Recorde-se que, na sequência do caso, a Globo decidiu suspender o ator da novela 'O Sétimo Guardião', fazendo o protagonista desaparecer da trama.