
Layane Dias, jovem brasileira de 20 anos, tinha acabado de se licenciar em Recursos Humanos numa Universidade em Brasília quando em junho do ano passado decidiu fazer um piercing no nariz .
Para Layane tudo corria normalmente, mas um mês após ter feito o piercing começou a sentir imensas dores na coluna e de dia para dia a sua situação foi piorando até que acabou por deixar de sentir as pernas e não conseguir andar.
Foi operada de urgência. E, apesar de a operação ter sido um sucesso, os danos causados por uma bactéria que se tinha instalado no sangue foram irreversíveis.
Esteve internada 57 dias no hospital e viveu uma recuperação difícil, com imensas dores e pensamentos negativos.
Layane refere numa publicação no Instagram que "o verdadeiro choque foi ter de voltar para casa de cadeira de rodas" e que tinha medo de nunca mais se "sentir bonita". "Como é que as pessoas vão olhar para mim?"
Com um forte apoio da família e dos amigos decidiu divulgar a sua história nas redes sociais. Criou-se de imediato uma corrente de apoio e a verdade é que a historia de Layane já comoveu o mundo: recebe diariamente inúmeras mensagens de apoio.
É seguida nas suas redes sociais por inúmeras pessoas e o que Layane mais refere, depois de a vida lhe ter pregado este enorme susto, é que as pessoas que tencionam fazer um piercing, seja ele onde for, é que tomem as devidas precauções.
Quem acompanha a jovem nas redes sociais percebe que ela tenta levar esta fase da sua vida de uma forma positiva e encorajadora, partilha todas as fases da recuperação como forma de mostrar que quando a força de vontade é grande, (quase) tudo se consegue.