
Julia Roberts descobriu num programa de televisão que não é na verdade da família Roberts do estado da Geórgia, um segredo de família que ficou guardado no século XIX.
A atriz de 55 anos esteve no programa 'Finding Your Roots' (a encontrar as suas raízes), do professor Henry Louis Gates, onde descobriu que a sua trisavó Rhoda Suttle Roberts teve pelo menos um filho depois de ficar viúva do marido, Willis Roberts.
Julia soube no programa como o bisavô John Roberts nasceu em 1878, mais de uma década depois de o suposto pai ter morrido. Nos registos sobre os residentes na casa da família Roberts consta o nome de Rhoda e dos filhos – William, 18, James, 10, Elijah, 9, e John, o bisavô de Julia Roberts, de 2 anos.
"Espera, eu não sou Roberts?", perguntou a atriz em tom de surpresa.
Contudo, a descoberta pelos registos da localidade onde a família vivia não permitia saber quem seria o trisavô biológico de Julia Roberts. Mas por meio de uma base de dados de ADN foi possível chegar à resposta.
Os testes ligaram Julia e um primo a um homem chamado Henry McDonald Mitchell Jr., um quase vizinho da trisavó de Julia, Rhoda.
"Então nós somos Mitchells?", reagiu a atriz. "Uau. A minha cabeça ainda está no lugar?".
O trisavô biológico de Julia era casado com uma mulher chamada Sarah, tinha seis filhos e a sua mãe, uma viúva, vivia a apenas quatro casas de distância de Rhoda Suttle Roberts. "Sarah provavelmente dizia: 'oh, vais ver a tua mãe, isto é tão querido'", brincou Julia. A atriz terminou o programa a dizer que toda a descoberta era "fascinante", mas prefere o nome Roberts.
"Sarah provavelmente dizia: 'oh, vais ver a tua mãe, isto é tão querido'", brincou Julia.
A atriz terminou o programa a dizer que toda a descoberta era "fascinante", mas prefere o nome Roberts.