
Foi em março que Kate Middleton anunciou ao mundo que sofria de cancro e que já estava a fazer tratamentos de quimioterapia. Nessa altura, a princesa de Gales surgia sentada num banco de jardim e sem sinais visíveis da doença. Mantinha o longo cabelo castanho, as pestanas e as sobrancelhas.
Depois, estivemos vários meses sem ver a mulher de William. Recolheu-se dos olhares públicos, protegeu-se para se dedicar à dura de batalha de combater a doença. Voltou a surgir diante de todos na cerimónia que assinala o aniversário do rei de Inglaterra, Carlos III, 'Trooping the Colour'.
Kate Middleton voltou a mostrar-se como sempre a vimos: sorridente e com o seu longo cabelo cor de avelã a emoldurar-lhe o rosto. Igual ao que sempre foi... apenas um pouco mais magra. Voltou a surgir em público no passado domingo, 14, na final de Wimbledon. Linda e ainda mais radiosa. Uma vez mais os seus longos cabelos mereceram todas as atenções. Será peruca? Será o seu próprio cabelo? São muitas as dúvidas.
Agora, uma fonte muito próxima do Palácio de Buckingham vem garantir que Kate usa perucas e postiços de cabelo natural feitos exclusivamente para ela por um do melhores fabricantes do mundo. Não será, dizem, uma questão meramente estética, mas também a sua vontade em manter a sua imagem intacta perante os filhos. Não quer que as crianças se assustem ou preocupem por vê-la sem cabelo.