
Sempre que Letizia está em público tem sobre si todos os olhos e atenções. E os olhos do jornalista Jaime Peñafiel nunca lhe dão qualquer sossego. Assim, não é de estranhar que o conhecido especialista em assuntos reais tenha detetado três erros de protocolo da rainha durante o jantar de Estado dos reis na sua visita oficial a Andorra.
No site 'LOC', acusa Peñafiel: "Que vergonha. Tinha que ir ao jantar presidido pelo co-príncipe de Andorra, o bispo de Urgell, vestindo algo tão provocador?", questiona o jornalista referindo ao corpete cor-de-rosa com plumas e decote cai-cai, considerando que o visual foi completamente inapropriado tendo em conta o anfitrião.
Os outros dois erros de Letizia acontecerão, segundo Jaime Peñafiel, durante o brinde. "Será que no protocolo do Palácio da Zarzuela não há ninguém que possa aconselhar a consorte real como se brinda num jantar de gala?". E aponta pormenorizadamente: "Primeiro há que tirar a máscara e depois levar o copo aos lábios ainda que não se faça intenção de beber", explica o jornalista.
"Letizia errou nestes dois pontos. Brindou com a máscara posta e colocou o copo diretamente na mesa sem ter levado o copo aos lábios", acusa Jaime Peñafiel que, como é público, não gosta da rainha espanhola.