
O filho mais velho da rainha Rania da Jordânia e do rei Abdullah, Hussein, vai casar na quinta-feira, 1 de junho, com a namorada de longa data, Rajwa Al Saif, na companhia de vários membros de casas reais. As maiores ausências serão a rainha Letizia e o rei Felipe VI, que escaparam da cerimónia.
Segundo a 'Vanitatis', Letizia e Felipe decidiram enviar o rei emérito Juan Carlos, que vive exilado, e a rainha Sofia em representação de Espanha para poderem continuar a cumprir a agenda oficial. Será a segunda vez que o casal vai ser visto junto este ano, depois de se terem encontrado no funeral de Constantino II, o último rei da Grécia, em janeiro. Nem mesmo quando Juan Carlos regressou a Espanha, em maio, os dois estiveram juntos.
A agenda de Letizia parece mais livre desde que as filhas, Sofia e Leonor, voltaram a estar juntas na Zarzuela, mas o mesmo não se pode dizer da agenda do rei Felipe VI.
O monarca espanhol terá de estar presente em uma série de cerimónias esta semana, bem como terá reuniões com a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e com o administrador da NASA, Bill Nelson.
Família real da Jordânia em festa
Além do casamento do príncipe herdeiro da Jordânia, Rania o rei Abdullah celebraram há dois meses o casamento da princesa Iman, de 26 anos, com o empresário venezuelano de origem grega Jameel Alexander Thermiotis, de 28.
A princesa Salma, de 22 anos, terminou a licenciatura, e o filho mais novo do rei e da rainha, Hashem, de 18 anos, terminou o ensino secundário.