
Elon Musk foi novamente pai. A influencer Ashley St. Clair, de 26 anos, acaba de revelar nas redes sociais que deu à luz um bebé há cinco meses e que o pai da criança é o braço-direito de Donald Trump e magnata da Tesla.
"Há cinco meses atrás, trouxe um novo bebé ao mundo. Elon Musk é o pai. Não tinha falado disto antes para proteger a privacidade e a segurança do nosso filho", começou por escrever.
"Mas, nos últimos dias, tornou-se claro que os tablóides querem [falar disto], independentemente dos danos que possam causar. Pretendo permitir que o nosso filho cresça num ambiente normal e seguro. Por essa razão, peço que a imprensa respeite a privacidade do nosso filho e se abstenha de fazer reportagens invasivas", concluiu.
Recorde-se que Elon Musk já era pai de 12 filhos. Seis com a primeira mulher, Justine Wilson: Nevada, que faleceu com 10 semanas, os gémeos Griffin e Vivian, de 20 anos; e os trigémeos Kai, Saxon e Damian, de 19. Vivian é transgénero e Musk já afirmou publicamente que se "arrependeu" de a ter "deixado" mudar de sexo. Os dois estão de relações cortadas há vários anos.
Musk e Justine Wilson divorciaram-se em 2008. Seguiu-se X AE A-XII, conhecido como X, com a cantora Grimes, em 2020. Separaram-se no ano seguinte, mas, curiosamente, ainda foram pais de Exa Dark e Techno Mechanicus.
Há dois anos, já com Shivon Zilis, o bilionário teve mais um par de gémeos, Strider e Azure, e no ano passado nasceu mais uma criança, cujo nome e sexo não foram revelados.
Em vários meios de comunicação e nas redes sociais há quem já acuse Elon Musk de ter um "fetiche de procriação", como Arwa Mahdawi, colunista do 'The Guardian'.