
O filho da rainha Camilla, Tom Parker Bowles, saiu em defesa da mãe depois de vários ataques que a mulher do rei Carlos III tem sofrido, incluindo as novas acusações do príncipe Harry, de que a madrasta é "perigosa".
"Acho que as mudanças acontecem mas não me importo com o que ninguém diz. Isto não foi nenhum tipo de estratégia. Ela casou com a pessoa que ama e foi isso o que aconteceu", disse o crítico de gastronomia em entrevista no podcast 'The News Agents'.
A mudança de títulos de Camilla - de duquesa para rainha consorte e mais recentes para rainha - tem acordado velhas polémicas sobre a infidelidade de Carlos III à princesa Diana. E as declarações do príncipe Harry na biografia, 'Spare' ('Na Sombra'), tem dificuldade ainda mais o caminho de Camilla.
Harry disse que a madrasta tinha urgência de "reabilitar sua imagem" de amante do futuro rei junto do público. "Isso tornava-a perigosa por causa das conexões que ela estava a forjar com a imprensa britânica. E havia uma disposição aberta de ambos os lados [Camilla e Carlos] para trocar informações. E com uma família construída na hierarquia, com ela no caminho para ser rainha consorte, haveria pessoas ou corpos deixados na rua por causa disso", argumentou.
Para Harry, ele é um desses "corpos". "Camilla sacrificou-me no seu altar de relações públicas", escreveu o duque de Sussex no seu livro.