
James Middleton, o irmão de Kate Middleton, prepara-se para lançar uma autobiografia intitulada "Conheça Ella, a cadela que salvou a minha vida", onde fala sobre os seus problemas de saúde mental, como a depressão, e onde admite ter estado à beira do suicídio.
"Já não vale a pena viver. Tenho pensamentos suicidas. Imagino formas de morrer para poder escapar a esta montanha-russa que me está a levar à loucura", escreve James, de 37 anos, num excerto divulgado pelo 'Daily Mail'.
O cunhado do príncipe William recorda então um momento fulcral na sua vida, em 2017, quando decidiu subir ao telhado da sua casa para acabar com a própria vida.
"Ando de um lado para o outro, mas nada para o tormento na minha mente. Sou invadido por pensamentos negros. Como é que faço com que parem? Penso em saltar do telhado. Quem me iria encontrar? Um motorista de táxi?", escreve.
James olhou então para a cadela. "Olho para baixo, pela claraboia, e vejo os olhos gentis da minha cadela Ella a olharem para mim. (...) Ela sente o meu estranho e agitado estado mental. Não se mexe. Continua a olhar para mim, como quem pede algo, e ao olhá-la nos olhos, a minha mente acalmou. Naquele instante sei que não vou saltar. O que aconteceria à Ella se saltasse? Quanto tempo é que ficaria sozinha até alguém a encontrar?", recordou, explicando que desistiu então da ideia.
O irmão de Kate falou sobre o assunto nas redes sociais e afirmou que sente que foi a cadela, que já morreu, que lhe salvou a vida naquela noite.
"Foi a Ella que me salvou a vida quando estava eclipsado por uma depressão clínica. Apresentou-me à minha mulher, deu-me um propósito e amou-me de forma incondicional", escreveu no Instagram.
O livro será lançado no próximo dia 26 de setembro.