
O jornalista e comentador social Piers Morgan voltou a fazer declarações polémicas sobre Meghan Markle, chamando-a mesmo de "alpinista social".
Em entrevista ao programa da manhã 'Australia's Today Show', Piers afirmou que "embora algumas pessoas gostem de Meghan, e estejam apaixonados por esta atuação, lamento dizer que vi um pouco de uma atriz implacável".
"Ela esteve a usar as pessoas para subir até, claro, ao topo, que é casar um membro da família real", argumentou Piers.
"Conhecia-a muito bem por um período de dois anos. Trocavámos muitas mensagens e emails", explicou.
Piers recordou um momento em que os dois encontraram-se em Londres. "Eu bebi duas cervejas e ela dirty martinis. Mais tarde ela disse: 'Diverti-me muito. Adorei ver-te novamente'. Foi puramente platónico devo acrescentar. Ela entrou no táxi naquela noite e seguiu para uma festa em que estava o príncipe Harry e na noite seguinte ela saiu num encontro com ele. Nunca mais ouvi nada dela. Nunca mais".
Piers mostra-se desagradado com a frieza de Meghan após iniciar o romance com o príncipe Harry. "Não gosto de pessoas que se comportam assim. Foi um pouco rude. Mostrou-me que ela é, lamento dizer, provavelmente um pouco uma alpinista social".
"Boa sorte ao Harry. Espero que ele saiba o que está a fazer", acrescentou.
Meghan tem sido alvo de fortes críticas e rumores na imprensa britânica. Fontes dentro do Palácio de Kensigton asseguram que o comportamento da duquesa tem se destacado por ser demasiado exigente e com manias - o que poderá ser o motivo que levou o novo casal real a afastar-se do príncipe William e de Kate Middleton.
Recorde-se também que três assistentes pessoais de Meghan e Harry já pediram demissão.