
Oito meses depois do casamento, o príncipe Harry está a sentir-se "culpado" ao ver a mulher ser tratada da mesma forma como foi a sua mãe, a princesa Diana, asseguram os especialistas à imprensa britânica.
O irmão de William tem feito tudo o que pode para que Meghan Markle não sinta a pressão das últimas polémicas envolvendo o seu nome. "Está muito frustrado pelo pouco que pode fazer. Manter [Meghan] longe de toda essa negatividade e dor tem sido muito difícil para ele. Este tem sido o seu objetivo durante toda a relação: mantê-la longe de toda essa negatividade", revelou uma fonte da realeza.
E o peso na consciência de Harry está relacionado com um trauma. "Isto foi o que Diana passou. Honestamente, penso que se parece muito com o que Diana viveu no princípio, antes de a imprensa convertê-la numa santa. Quando Diana e o príncipe Carlos casaram-se, ela passou por uma fase terrível. E Meghan está a passar pelo mesmo", diz outra fonte próxima da casa real ao diário 'Express'.
Tal como a sogra, Meghan também não pode responder aos rumores e às polémicas criadas pela sua família. Não ter uma voz é "frustrante e stressante". "Harry sente que não pôde proteger a mãe, por isso quer proteger a mulher", refere um analista ao 'The Sun'.
Meghan Markle foi o nome mais pesquisado no motor de busca Google em 2018, muito por causa dos seus looks que atraíram os olhares de milhões de pessoas. Mas tudo começou a mudar após o casamento, em maio.
As últimas polémicas dão conta de uma zanga entre Meghan e Kate Middleton, que estará inclusive a afastar os irmãos William e Harry.
Além disso, fontes do palácio apressaram-se em ligar o nome da duquesa ao despedimento de 3 assistentes ao longo do ano.
"Meghan tem muitas coisas com que lidar, entre a gravidez e as críticas públicas. Toda a situação tem sido muito stressante", afirmou uma fonte ao 'US Weekly'.