'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Michelle quebra o silêncio sobre o fim do casamento com Barack Obama

A mulher do ex-presidente dos EUA é taxativa: "não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas decisões e indecisões"
Por Rui Teixeira | 09 de abril de 2025 às 19:41
No meio de rumores de divórcio, Michelle Obama revela porque esteve longe dos holofotes durante tanto tempo
Michelle e Barack Obama
Michelle Obama
Michelle Obama
pub
Michelle Obama, Barack Obama
Michelle Obama
Michelle e Barack Obama
pub
Michelle e Barack Obama
Michelle Obama
Michelle Obama
Michelle Obama, Barack Obama
Michelle Obama
Michelle e Barack Obama

Os últimos meses não foram fáceis para Michelle Obama. A antiga primeira-dama dos Estados Unidos teve de conviver com os mais variados rumores em torno do seu casamento com Barack Obama, que iam desde a separação do casal ao romance proibido do marido com a atriz Jennifer Aniston.

A internet nos dias de hoje cria imediatamente cenários se as figuras públicas não se comportam como desejado ou normal, e foi isso que Barack fez em janeiro quando foi sozinho ao funeral do ex-presidente Jimmy Carter e à tomada de posse de Donald Trump. 

Mas para Michelle chegou a hora finalmente de quebrar o silêncio e fê-lo num podcast, 'Work in Progress', à frente da atriz Sophia Bush. "É a primeira vez na minha vida que todas as minhas escolhas são para mim. Ser mãe e primeira-dama limitou as minhas tomadas de decisões. Agora não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas decisões e indecisões. Acho que, se for honesta comigo mesma, poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade", disse.

"Este é o problema, nós mulheres não queremos dececionar as pessoas. Quero dizer, é tanto assim que este ano as pessoas não conseguiam imaginar que eu estava a fazer uma escolha por mim mesma e assumiram que eu e o meu marido estávamos a caminho do divórcio", disse, desenvolvendo: "As pessoas sempre perguntam como conseguimos manter a esperança, não apenas nos oito anos em que estivemos na Casa Branca, mas também depois. Houve muita energia negativa direcionada a nós — muitos rumores, muitas insinuações, muitas acusações. Mas, apesar de tudo, o que nos manteve sãos — e tentamos passar isso para nossas filhas — foi a ideia de não podemos viver através das redes sociais. Acho que nunca olhei os comentários de uma publicação, nunca".

Michelle e Barack Obama casaram-se em outubro de 1992 (32 anos) e tiveram duas filhas, Malia e Sash.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável