
O rei Carlos III de Inglaterra tem uma nova companhia de quatro patas no Palácio. O monarca, de 76 anos, recebeu há cerca de quatro semanas um Lagotto Romagnolo, um presente surpresa que conquistou rapidamente o seu coração.
No entanto, o nome escolhido para dar ao animal de estimação gerou surpresa e choque no Palácio. O cão Chama-se Snuff, o que em inglês é o nome que se dá à parte da vela que já foi consumida, e que significa extinguir-se. "Parece uma piada de mau gosto. No Palácio toda a gente diz que ele se extinguirá primeiro do que o cão. É cruel, mas ninguém entende esta escolha no momento que o rei atravessa", diz uma fonte ao 'Radar Online'.
Ainda que não haja qualquer comunicado oficial por parte da Casa Real britânica, a convicção é a de que Carlos está numa fase final da doença, em que já nada há a fazer para conter o cancro, e que já terá inclusivamente falado com o filho mais velho, William, numa conversa franca e dolorosa, em que lhe transmitiu a expectativa de tempo de vida que os médicos lhe deram.
Enquanto as lágrimas tomam conta do Palácio, William e Kate têm sido preparados ativamente para serem reis, enquanto a presença de Carlos em atos oficiais é cada vez mais esporádica.