
Elena Huelva foi diagnosticada com sacorma de Ewing com apenas 16 anos. Após três anos a lutar contra o cancro, publicando nas redes sociais os momentos melhores, mas também os piores, a influenciadora sevilhana não resistiu e morreu esta terça-feira, dia 3, com apenas 20 anos.
"Desde esta manhã, Elena dança e olha-te da sua estrela", foi assim que a família da jovem espanhola deu esta triste notícia, através das redes sociais da influenciadora sevilhana.
A doença que matou a jovem é um tipo de cancro raro que afeta os ossos e os tecidos moles. É uma doença que aparece principalmente em crianças, adolescentes e jovens adultos. A jovem de apenas 20 anos tinha como objetivo tornar o cancro visível, consciencializar as pessoas acerca desta doença e contribuir para a sua pesquisa.
Era uma menina lutadora sempre com muita esperança e positividade. Contudo, no início de dezembro, Elena Huelva partilhou com os seus seguidores que as coisas não estavam assim tão bem, tendo a doença se espalhado para a traqueia.
"As coisas não estão a correr bem", começou por dizer num vídeo tentando controlar o choro. "Encontraram mais sinais da doença na minha traqueia, o que é muito perigoso, como vocês sabem, porque é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais", partilhou a jovem visivelmente abalada. Mas apesar desta má notícia,
A influenciadora espanhola ainda passou o Natal em família, mas a sua saúde não colaborou. No primeiro dia do ano, a jovem partilhou com os seguidores que estava a ser um dia bastante difícil. "Hoje é um dia bastante difícil, amanhã estarei melhor", escreveu a Elena sempre com esperança. Contudo, um dia depois escreveu "Amo-vos", despedindo-se assim dos seus seguidores.
A força e positividade da jovem conquistou muita gente, entre elas Sara Carbonero e Aitana que se tornaram grandes amigas de Elena. Para além da partilha diária nas redes sociais, Elena Huelva deixa também um livro cujo o título é 'Meu desejo vence. Ninguém nos prometeu um amanhã , viva no presente', através do qual deixa contada a sua história.