
Foi uma das estrelas maiores da televisão inglesa, onde apresentou um dos mais famosos programas sobre animais de estimação, mas Rolf Harris caiu na sarjeta depois de ser condenado por vários crimes de pedofilia.
Rolf Harris morreu: tinha 93 anos. A notícia está a ser avançada pela imprensa inglesa, que dá conta que o antigo apresentador e cantor tinha cancro no pescoço.
Vivia em "reclusão" em casa há 6 anos, altura em que saiu da prisão depois de ter sido condenado por vários crimes de pedofilia. Nos últimos tempos tinha dificuldade em falar ou comer. Vivia com a mulher, de 91 anos, que sofre de Alzheimer. O casal tinha ajuda permanente em casa.
Nascido na Austrália, Rolf Harris ganhou o carinho dos ingleses por causa do programa sobre animais que apresentava. Mas as aparências iludiam: abusou de várias meninas e adolescentes, nomeadamente a filha de um amigo, que foi abusada durante 16 anos.
Cumpriu pena de prisão de quase 6 anos, depois de ter sido condenado por crimes ocorridos entre 1968 e 1986. Nunca pediu desculpa às vítimas.