
O conhecido criador, um dos maiores das décadas de 50 e 60, morreu no passado sábado, dia 10 de março, mas a notícia só hoje foi divulgada tendo chocado o mundo da moda. Hubert de Givenchy, de 91 anos, terá morrido durante o sono, não se sabendo ainda as causas da morte. "O senhor De Givenchy faleceu enquanto dormia ", informou o também estilista Philippe Venet.
O nome de Hubert de Givenchy é indissociável do da atriz Audrey Hepburn. Juntos formaram uma das maiores duplas de sucesso, pois o criador do famoso "vestido preto" não poderia ter uma melhor "montra" para as suas criações. Mas também a elegante Jackie Kennedy foi cliente fiel do criador.
Hoje, Givenchy continua a ser uma das mais reputadas marcas de moda tendo como directora criativa Clare Waight Keller. O império da maison francesa já se estendeu também ao mundo da cosmética.