
Agildo Ribeiro, morreu no passado sábado, 28, vítima de problemas cardíacos, na sua casa no Leblon, Rio de Janeiro. O ator tinha comemorado 86 anos de idade, dois dias antes, quinta-feira, 26. Com uma carreira profissional com mais de 60 anos, era chamado de "capitão do riso" pelo seu humor e irreverência. Considerado um dos maiores comediantes brasileiros, Agildo começou como ator na rádio, embora o reconhecimento tenha surgido através dos trabalhos em televisão. Destacou-se com 'O Planeta dos Homens' (1976), 'Estúdio A... Gildo' (1982), entre outros. O seu último trabalho como comediante, em televisão, foi 'Tá no Ar: a TV na TV'. Agildo Ribeiro não brilhou só no humor, deixou marcas também no cinema. Recordem-se os filmes 'Casa da Mãe Joana' (2008) e 'O homem do Ano' (2003).
Com uma carreira profissional com mais de 60 anos, era chamado de "capitão do riso" pelo seu humor e irreverência.
Considerado um dos maiores comediantes brasileiros, Agildo começou como ator na rádio, embora o reconhecimento tenha surgido através dos trabalhos em televisão.
Destacou-se com 'O Planeta dos Homens' (1976), 'Estúdio A... Gildo' (1982), entre outros. O seu último trabalho como comediante, em televisão, foi 'Tá no Ar: a TV na TV'.
No entanto, o trabalho que marcou a história de Agildo foi quando se juntou ao famoso ratinho Topo Gigio, personagem infantil da televisão nas décadas de 60 e 70.
O velório decorre neste momento, na capela 1 do Memorial do Carmo, em Caju, no Rio de Janeiro, onde toda a família e amigos se despedem de um dos maiores símbolos do humor no Brasil.