
A infanta Sofia, a filha mais nova dos reis de Espanha, celebra hoje, dia 29, 18 anos de idade. A chegada à maioridade de Sofia era apontada como o marco necessário para que os reis de Espanha dessem início ao processo de divórcio. Só que parece que, afinal, isso não irá acontecer. Felipe e Letizia vão continuar casados e a levar um casamento de conveniência.
Se a data de aniversário da infanta era apontada como essencial para que o Palácio da Zarzuela anunciasse o divórcio dos reis, a vontade de Letizia acabou por se sobrepor aos planos da Casa Real que foram revelados pela jornalista Pilar Eyre. Ninguém contava que a mulher de Felipe VI dissesse taxativamente 'Não'.
Letizia quer manter a situação tal como está. Continuar a assumir o papel real, cumprir as suas responsabilidades oficiais e mostrar-se ao lado de Felipe como se fossem um casal feliz. Na intimidade cada um leva a vida que quiser sem ter de dar satisfações um ao outro. Parece que a antiga jornalista da TVE não quer perder a coroa que lhe foi tão difícil de conquistar. Não quer perder o estatuto e o poder.
Tanto assim é que recusou as pensões vitalícias milionárias que a Casa Real lhe ofereceu. Tal como também recusou as duas mansões que lhe ofereceram em troco do divórcio: uma para residência permanente e outra para as suas férias. Além disso, teria ainda uma equipa de funcionários à sua inteira disposição paga pela Casa Real. Letizia disse 'Não' a todas estas propostas. Quer continuar a ser Rainha de Espanha.