
Jaime Marichalar completa 60 anos esta sexta-feira santa e nos últimos anos o ex-marido da infanta Elena, o irmã mais velha do rei de Espanha, tem andado afastado de polémicas e escândalos. Com o fim do casamento, Marichalar afastou-se da casa real... e virou costas totalmente à ex-mulher, com quem tem dois filhos: Victoria e Froilán, que têm sido notícia em Espanha nem sempre pelos melhores motivos.
Em 2001 o antigo duque de Lugo sofreu um AVC e tem vivido longe do mediatismo, apesar de no país vizinho o interesse no ex-cunhado do rei continuar a ser muito. Jaime tem-se dedicado à moda: é conselheiro de várias marcas. Sempre foi muito atento à moda e o seu visual foi sempre alvo de muitos comentários, nomeadamente em relação aos lenços coloridos que sempre fez questão de ostentar.
Separado de Elena desde 2007, Jaime Marichalar nem quer ouvir falar da ex. Aliás, de acordo com notícias publicadas em Espanha, nem sequer trocam um olá. O ex-duque vive do seu trabalho e recusou receber qualquer pensão da casa real: tem um património avaliado em 3 milhões de euros.
Apesar de ser monárquico e defensor de Juan Carlos, Marichalar afastou-se da família real, pelo menos publicamente, desde que se separou. Defendeu, porém, o ex-sogro quando este saiu de Espanha e se exilou no Dubai por causa de vários escândalos.
Divorciado, não lhe é conhecida nenhuma relação amorosa, apoiando-se nos 5 irmãos e nos filhos, que são a sua paixão. Vive no triplex que partilhou com Elena... mas ela levou muitos dos presentes que o casal recebeu no casamento. E pior, levou também os filhos e dificultou a relação deles com o pai, o que ainda hoje não teve direito a perdão de Marichalar, que recusa falar com Elena. Ela não passava o telefone aos meninos quando o pai ligava.
Recentemente Elena e Marichalar estiveram juntos num mesmo evento mas ficou notória a tensão entre eles: não se falaram. E é sempre assim que se cruzam.
Elena culpa o ex-marido pelos comportamentos da filha e da vontade que ela tem de ser modelo e influencer. Contudo, Jaime Marichalar também não gosta dessa vertente de Victoria, que nos últimos anos tem sido alvo de muito interesse por parte da imprensa espanhola.