
Há dois anos, Rawja Al Saif saltou para a ribalta ao casar com o príncipe herdeiro Hussein da Jordânia. A jovem, que entrou para uma das famílias reais mais ricas do mundo, foi recebida de braços abertos pelos sogros, o rei Abdalá II e a sempre elegante rainha Rania.
Neste entretanto, Rawja já foi mãe da pequena Iman, de apenas nove meses. Contudo, a maternidade não beliscou a sua elegância, bem pelo contrário: a jovem princesa aperfeiçoou e requintou o seu estilo ao ponto de já ser comparada com a mulher do príncipe William de Inglaterra. A nora da rainha Rania já é conhecida como a 'Kate Middleton do Médio Oriente'.
Filha de Khaled Al Saif e Azza Al Sudairi, Rawja tem nas suas veias sangue azul algo que será a sua grande diferença da princesa britânica que era plebeia antes de casar com o herdeiro do trono de Inglaterra.
A mãe de Rawja é descendente da dinastia Al Sudairi, com ligações à família real saudita. Nascida e criada na Arábia Saudita só saiu do país para estudar arquitetura na Universidade de Siracusa, nos Estados Unidos. O príncipe Hussein conheceu Rawja através de amigos comuns.