
O ator brasileiro Tony Ramos e Lidiane Barbosa completam este ano 56 anos de casados. O casal subiu ao altar da Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, em 1968, numa cerimónia que contou com diversas estrelas da época. No entanto, algo que poucos sabem, é que o casamento quase não aconteceu.
Na altura, Tony fazia parte do elenco da novela 'Nino, o Italianinho', um clássico da televisão brasileira, e não recebeu um dia de folga do diretor e autor, Geraldo Vietri, que marcou gravações de diversas cenas para o mesmo dia em que o ator se ia casar.
Pior, Vietri era padrinho de casamento. "Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar", terá dito ele, segundo o livro 'Geraldo Vietri - Disciplina é Liberdade', escrito por Vilmar Ledesma. Uma vez que não conseguiu a folga, Tony teve de se apressar nas gravações e sair a correr do estúdio diretamente para a igreja.
Neste livro, a atriz Aracy Balabanian, que foi madrinha da união, lembra que o noivo teve de correr enquanto fazia a barba para não se atrasar, mas apesar da correria, tudo acabou por correr bem: "Choramos muito na igreja, parecia que era uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos", contou Aracy.
No mesmo livro, Tony definiu o novelista que quase o fez perder o casamento como um "homem temperamental, doce, sensível, tranquilo, reservado, muito discreto".
Tony Ramos, que o ano passado, aos 75 anos, enfrentou duas intervenções cirúrgicas ao cérebro, tem continuado a trabalhar e já tem planos de gravar um novo filme este ano.