
O escritor catalão Carlos Ruiz Zafón morreu esta sexta-feira aos 55 anos em Los Angeles, onde vivia. A informação foi inicialmente avançada pelos meios de comunicação espanhóis e confirmada na conta oficial de Twitter do autor.
Autor de A Sombra do Vento, obra que o tornou internacionalmente famoso, o escritor nasceu em Barcelona em 1964. Segundo o La Vanguardia, lutava há dois anos contra um cancro do cólon.
"Cada libro, cada tomo que ves, tiene alma. El alma de quien lo escribió, y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con él." La Sombra del Viento
Hoy ha fallecido Carlos Ruiz Zafón, en Los Ángeles, a causa de un cáncer. Seguiremos soñando con cada palabra que escribió. pic.twitter.com/NvmlJEruPI
"Hoje é um dia muito triste para toda a equipa da Planeta, que conheceu e trabalhou com o escritor durante 20 anos, durante os quais se forjou uma amizade que transcende o profissional", disse, em comunicado, a editora espanhola Planeta.
Entre as obras mais conhecidas do autor estão também o Jogo de Anjo e Cemitério dos Livros Esquecidos, traduzidas em mais de quarenta línguas.