
O rei Carlos Gustavo condecorou, no passado dia 31 de maio, os quatro membros da banda ABBA com a Ordem Real de Vasa. Esta foi uma oportunidade rara para voltar a ver Agnetha Fältskog, de 74 anos, Björn Ulvaeus, 79, Benny Andersson, 77, e Anni-Frid Lyngstad, 78, novamente juntos.
O que não se estava à espera foi da onda de críticas que acabaram por cair sobre os músicos. Embora a maioria dos fãs da mítica banda dos anos 70 esteja feliz com a condecoração real, também houve que não gostou da forma como Björn Ulvaeus e Benny Andersson se apresentaram no Palácio de Estocolmo.
Enquanto Agnetha e Anni-Frid escolheram looks em tons de branco e bege, eles, os homens, surgiram com blazers azuis escuros. Uma escolha que parece ter sido uma autêntica gafe. O jornal 'Svensk Damtidning', considera que Björn Ulvaeus e Benny Andersson não cumpriram o protocolo.
Mas se Benny ainda usava uma camisa azul escura, já Björn optou por uma t-shirt branca de modelo 'slimfit'. Os músicos optaram por não usar gravata – em total discrepância com todos os outros convidados, começando pelo próprio monarca.