
"O que é que o mais intriga no universo?", perguntaram a Stephen Hawking que respondeu sem qualquer tipo de hesitação: "As mulheres". Uma resposta que não surpreende se se conhecer o inferno que o conhecido astrofísico, falecido esta madrugada, 14 de março, terá sofrido às mãos de Elaine Mason.
Depois de ter vivido uma verdadeira e bonita história de amor ao lado de Jane Wilde, a mulher que conheceu quando tinha apenas 21 anos e ainda não sabia que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), Hawking sofreu dias de verdadeiro terror quando se casou com a enfermeira Elaine Maison.
Ao cabo de 25 anos de casamento e de três filhos em comum, o cientista pediu o divórcio a Jane para casar com a enfermeira que havia sido contratada para cuidar dele. Só que o casamento com Elaine acabou por fazer correr muita tinta. A antiga enfermeira, que ficou conhecida em Inglaterra como "O Monstro" e "O Pesadelo", foi acusada de infligir maus tratos a Hawking ao longo dos 11 anos que durou a vida em comum. Em 2000, por exemplo, o astrofísico terá sido internado devido a vários cortes e hematomas nunca tendo revelado a causa dos mesmos. Em 2003, Lucy, uma das filhas do cientista, veio a público acusar a madrasta de maltratar o pai. Contudo Stephen Hawking negou tudo. Só que em 2006, uma enfermeira, entre muitas outras que já haviam feito relatos assustadores, acusou Elaine de manipular, agredir e humilhar o físico. Revelou que ela lhe batia nos braços, que o mergulhava em água a ferver e o deixava sob o sol escaldante durante longas horas. Desta vez Stephen Hawking não negou mas a verdade é que acabou por se divorciar de Elaine Mason.
Em 2000, por exemplo, o astrofísico terá sido internado devido a vários cortes e hematomas nunca tendo revelado a causa dos mesmos. Em 2003, Lucy, uma das filhas do cientista, veio a público acusar a madrasta de maltratar o pai. Contudo Stephen Hawking negou tudo.
Só que em 2006, uma enfermeira, entre muitas outras que já haviam feito relatos assustadores, acusou Elaine de manipular, agredir e humilhar o físico. Revelou que ela lhe batia nos braços, que o mergulhava em água a ferver e o deixava sob o sol escaldante durante longas horas.
Desta vez Stephen Hawking não negou mas a verdade é que acabou por se divorciar de Elaine Mason.