
Não há quase nenhuma modelo no mundo que não sonhe com a oportunidade de um dia pisar a passserelle com as famosas asas de "anjo" da Victoria's Secret. Contudo, só muito poucas conseguem concretizar esse sonho. Sara Sampaio, foi a primeira portuguesa a consegui-lo.
Embora, a conhecida marca de lingerie seja sinónimo de alegria, juventude, beleza e sensualidade há também um lado negro que, regra geral, é mantido em segredo. São poucas as modelos, mesmo as que deixam a marca, que ousam contar todos os sacrifícios pessoais que foram obrigadas a fazer para poder pertencer à elite dos "anjos".
Ainda assim, as mais corajosas já revelaram as dietas espartanas que foram obrigadas a fazer, as humilhações que sofreram por parte da marca e as rivalidades que existem nos bastidores.
Kendall Jenner, uma das modelos de topo da atualidade, em 2015, quando foi escolhida para desfilar pela VS, teve que fazer uma dieta de 400 calorias por dia, quando o normal seriam 2000 calorías. Em 2014, Gigi Hadid foi recusada por causa do peso, apesar de na altura já ser muito magra.
Todas as modelos são submetidas as vários exames para que a marca percebam se estão "perfeitas" para poderem desfilar. Há nutricionistas a medir a retenção de líquidos no corpo de cada um dos "anjos". Dias antes do desfile as modelos só podem beber batidos de proteínas à base de ovos e 12 horas antes de pisar a passerelle não podem ingerir líquidos.
No que toca ao exercício físico, o programa é bastante rigoroso. Treinam seis dias por semana e cumprem um plano que engloba corrida, pilates, boxe ou ballet.
Por fim, as invejas, discussões e rivalidades entre as modelos também marcam o desfile da Victoria's Secret, especialmente por causa do 'Fantasy Bra' e das maiores asas. Este mundo não é, afinal, tão cor de rosa como se pinta!