
Kate Middleton já gravou o seu quarto 'Together at Christmas', um concerto na Abadia de Westminster, a ser transmitido na véspera de Natal, no Reino Unido, onde a Princesa de Gales relembra a empatia e união depois daquele que foi um ano especialmente complicado para toda a família real.
"O Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano, é altura de presentes, 'tinsel e mince pies', mas também é altura de abrandar e refletir sobre as coisas importantes que nos unem (...) É quando paramos e nos afastamos das pressões do dia-a-dia que encontramos espaço para viver com o coração aberto, com amor, empatia e perdão, que simboliza o espírito do Natal", disse Kate numa mensagem destinada a todos os britânicos nesta época festiva e que será transmitida no início do espetáculo.
O tema do concerto deste ano foca-se no amor e na empatia: "O amor é o melhor presente que se pode receber, não só no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas".
Este ano, o espetáculo vai contar com a transmissão de três filmes que trazem ao de cima histórias de pessoas e organizações que serviram de inspiração e conforto em tempos de maior necessidade. O primeiro será sobre uma mãe solteira que descobre como ultrapassar a solidão, o segundo sobre um grupo de crianças que mostra empatia e apoio pelas suas famílias e o último mostra a história de um coro que espalha empatia e amor por onde passa.
Lady Gabriela de Windsor foi uma grande ajuda para Kate durante a organização deste espetáculo, sendo bastante influente na escolha dos atos musicais. Uma fonte próxima de Gabriela de Windsor garante que "ela estava bastante agradecida à Princesa por lhe ter pedido para contribuir para este concerto muito especial. Sentiu-se honrada".
O espetáculo foi gravado no passado dia 6 de dezembro na Abadia de Westminster e, para além de vários músicos como JP Cooper ou Olivia Dean, também contou com a presença do Príncipe William e dos três filhos dos Príncipes de Gales, bem como outros membros da família real.