
Kevin Costner e Christine Baumgartner puseram recentemente um ponto final no seu casamento que já durava há 18 anos. A designer de 49 anos terá ficado esgotada com a, a seu ver excessiva, obsessão e dedicação do ator de 68 anos pelas suas obras artísticas, de acordo com a ‘Page Six’.
Porém, Costner, que não desejava o divórcio, segundo uma fonte da ‘People’, irá conseguir salvaguardar a sua fortuna de 250 milhões de dólares, o equivalente a 228 milhões de euros, graças ao acordo pré-nupcial que assinou com Baumgartner.
Este inclui "joalharia diversa e outros objetos pessoais, rendimentos e acumulações antes do casamento, durante o casamento e a partir da data de separação", existindo "bens e obrigações adicionais de propriedade separada de cada uma das partes".
Assim, o californiano evita o que sucedeu em 1994, quando se divorciou da sua primeira mulher, Cindy Silva, a quem foi obrigado a pagar 80 milhões de dólares – 72,9 milhões de euros ao câmbio de hoje.
Para além disso, a estrela de ‘Dança com os Lobos’ e a ex-mulher terão de se enfrentar em tribunal para a guarda dos três filhos que têm em comum, Cayden, de 15 anos, Hayes, de 14, e Grace, de 12. Ambos pediram guarda conjunta.