
Há uma coisa que ninguém poderá dizer da rainha Letizia: que é uma mãe negligente e que não se preocupa com o papel que as filhas, a princesa Leonor, e a infanta Sofia, terão no futuro na coroa de Espanha, especialmente a mais velha que nasceu com o destino de um dia ser rainha.
Pelo contrário, a mulher de Felipe VI quer mostrar a todos, especialmente aos seus detratores, que está a formar aquela que um dia será uma rainha de que todos se orgulharão. Essa será a razão pela qual Letizia é tão rigída com a princesa.
A sua obcessão pela perfeição é tanta que há casos em que se pode mesmo exceder como quando tenta corrigir alguma falha protocolar, por mais pequena que seja, das filhas. Diz-se que a mulher de Felipe VI tem por hábito preparar até à exaustão cada ato público das filhas. Tudo será visto e revisto ao pormenor para que nada falhe.
Avança agora o jornal 'El National' que depois de qualquer evento, a rainha se senta com as filhas, especialmente com a mais velha, a ver os vídeos para detetar os possíveis erros e, assim, os possam corrigir. Obriga a princesa e a infanta a ver e a ver o mesmo vídeos vezes sem conta. Uma atitude que terá criado (e continua a criar) bastante pressão nas jovens.