
Se há alguém que zela pela monarquia afastando todos os problemas que vão marcando o reinado de Felipe VI, esse alguém é Letizia. Curiosamente, a rainha de Espanha cresceu numa família de princípios republicanos e, ela própria, antes de se cruzar com o então príncipe das Astúrias, era republicana. Contudo, agora valores mais altos se levantam: o futuro da filha, a princesa Leonor, como rainha de Espanha.
Assim, é da responsabilidade da antiga jornalista afastar tudo e sobretudo todos que possam vir a causar problemas à coroa. Foi por isso que acabou por ser o "cérebro" do exílio forçado de Juan Carlos I. Só que mesmo a muitos quilómetros de distância, nos Emirados Árabes Unidos, rei emérito continua a ser uma enormíssima dor de cabeça para o Palácio da Zarzuela.
O escândalo mais recente tem a ver com uma entrevista dada por Ángel Cristo Jr., filho de Barbara Rey - antiga amante do pai do atual rei de Espanha. Diz este homem que tem em sua posse alguns registos fotográficos que comprovam a relação que Juan Carlos I teve com a antiga estrela da televisão espanhola.
Omar Suárez, um conhecido jornalista no país vizinho, vem agora lançar um alerta: estas fotografias poderão vir a ser publicadas a troco de alguns milhões de euros. Só que a coroa já estará a tentar negociar com o filho de Barbara Rey de forma a impedir mais este escândalo.
O conteúdo dessas 37 imagens também foram reveladas por uma amiga da artista de seu nome Hortensia: "Foram tiradas no jardim e nelas Barbara tem uma minissaia vestida, mas mesmo muito mini, sem roupa interior por baixo. Ela oferece um copo de vinho a Sua Majestade e ele toca-a aqui, toca-a ali...", contou esta amiga. Barbara Rey ainda chegou a pedir 12 milhões por estas fotografias... para as fazer desaparecer para todo o sempre. Só que Juan Carlos nunca cedeu à chantagem.