
O ator que dá vida ao médico Derek Shepherd na série 'Anatomia de Grey' está sob fogo cruzado depois de um livro revelar que criava mau ambiente e que há mesmo elementos da equipa que sofreram stress pós-traumático por causa do seu comportamento.
Esta não é a primeira vez que o comportamento de Patrick Dempsey, o ator de 55 anos que faz par romântico na série com a Meredith Grey, interpretado por Ellen Pompeo, é colocado em causa. Mas novos pormenores foram revelados.
O livro 'How to Save a Life: The Inside Story of Grey's Anatomy' escrito pela jornalista Lynette Rice, que fez mais de 80 entrevistas a elementos do elenco e da produção da série conhecida em todo o mundo, dá conta das verdadeiras razões que levaram à saída de Patrick Dempsey da trama.
São relatadas divergências entre o ator e a criadora e argumentista da série e é alegado que Dempsey fazia gato sapato da equipa. Tudo porque alegadamente queria ser dispensado da série, que o obrigava a ir trabalhar todos os dias.
"Não era nada sexual, nada disso. Ele basicamente aterrorizava os outros", diz o produtor executivo da série, James Parriott. "Alguns dos elementos da equipa tinham síndroma de stress pós-traumático por causa dele", garante. "Ele tinha poder e sabia que podia parar a produção quando quisesse e assustar toda a gente", acrescenta. "Creio que simplesmente ele estava farto da série. Não gostava de ter de ir trabalhar todo os dias. Ele e a Shonda [a argumentista] atacavam-se todos os dias".
Há também relatos que o casal de protagonistas não se falava fora das gravações.