
A relação do príncipe Harry com a família real britânica está ainda pior do que se imaginava. O duque de Sussex está de regresso ao Reino Unido... mas não vai rever ninguém da família.
Já se sabia que nenhum familiar tinha aceite o seu convite para estar presente na cerimónia do 10.º aniversário dos Jogos Invictus, mas, até agora, sempre se dissera na imprensa britânica que o rei Carlos III se ia encontrar com o filho mais novo.
No entanto, o representante de Harry confirmou à imprensa que os dois não se vão ver.
"Infelizmente não vai ser possível devido aos compromissos oficiais de Sua Majestade", lê-se no comunicado enviado ao 'HuffPost'.
"O duque de Sussex compreende a agenda ocupada do seu pai e espera poder vê-lo em breve", lê-se ainda.
Esta justificação não tem "caído" bem entre os media, já que a Clarence House, onde vive Carlos com Camilla, e a Catedral de St. Paul, onde Harry irá discursar ficam apenas a 3 km de distância.
Logo após esta confirmação, foi anunciado que Carlos III e William estarão juntos num evento muito especial já na próxima semana: o rei vai dar o título de Coronel-Chefe a William no antigo regimento com que Harry esteve no Afeganistão... o que, segundo o 'Daily Mail', será mais uma "facada" para o duque.
Recorde-se que a relação de Harry com o resto da família começou a deteriorar-se com a sua mudança para os EUA com Meghan Markle, abandonando os seus compromissos com a realeza e, claro, devido às várias declarações polémicas que tem feito nos últimos anos, incluindo as que constam no seu controverso livro 'Na Sombra'.