
À partida, as rainha de Espanha e dos Países Baixos tinham mais que as aproximasse do que aquilo que as separa. Letizia tem 51 anos de idade e Máxima 52. Ambas têm origem plebeia e histórias de vida idênticas, para além de partilharem a mesma língua.
As mulheres de Felipe VI e Guilherme podiam ser "as melhores amigas" mas, afinal, mantêm apenas uma ligação cordial. A conhecida jornalista espanhola Pilar Eyre, especialista em assuntos da realeza, revela a razão para que as duas não partilhem uma relação de amizade.
A jornalista revelou no seu canal de Youtube que tudo está relacionado com a cunhada de Letizia. "Apesar de a compararmos sempre com Letizia, não devem ser amigas íntimas porque Máxima era amiga íntima da Infanta Cristina. Quando viveu em Barcelona, visitou-a em várias ocasiões e penso que é por isso que não vê Letizia", justifica Pilar Ayre.
Tal como a FLASH! já escreveu várias vezes, a relação de Letizia com as cunhadas, as infantas Cristina e Elena, vive sob grande tensão, particularmente desde o caso Nóos, o escândalo que abalou a credibilidade da coroa espanhola e que condenou a pena de prisão Iñaki Urdangarín, ex-marido de Cristina, ainda que tenha havido uma aproximação desde que Letizia começou a ser acusada de alegada traição a Felipe.
Apesar de todos os constrangimentos, Letizia e Máxima mantêm uma relação cordial e protocolar que vai ficar patente durante a visita oficial dos reis de Espanha aos Países Baixos nos próximos dias 17 e 18 de abrl, a convite de Máxima e Guilherme.