
Brigitte Macron já nem sequer disfarça o desconforto que sente quando o marido tenta ser delicado com ela. A primeira-dama francesa volta a estar no centro de uma nova controvérsia ao ignorar o gesto do marido quando chegaram a Inglaterra para uma visita de estado.
Emmanuel Macron foi o primeiro a descer do avião e a pisar solo britânico, contudo o presidente francês não esqueceu a mulher. Virou-se e estendeu-lhe a mão para a ajudar a descer as escadas. Contudo, Brigitte optou por ignorá-lo. Agarrou-se ao corrimão e nem sequer quis saber se estava a deixar o marido numa situação bastante constrangedora, pois Macron ficou ali especado de mão estendida.
Tudo isto aconteceu diante das autoridades que aguardavam o casal presidencial para lhes dar as boas-vindas. E, mais uma vez, lá estavam os fotógrafos e as câmaras de vídeo para registar tão desconfortável momento.
Recorde-se que isto acontece depois do incidente no Vietname que deu tanto que falar. Em maio passado Emmanuel Macron e a mulher, Brigitte, protagonizaram um momento bizarro à chegada a Hanoi. O casal estava a ter uma discussão ainda dentro do avião e, quando as portas se abriram para os jornalistas que os aguardavam, ainda foi possível ver-se Brigitte a empurrar a cara do marido, que se mostrou extremamente envergonhado ao perceber que o gesto brusco da mulher tinha sido testemunhado pelos fotógrafos.