'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Prestes a ser operada, Úrsula Corona recorda luta contra o cancro: "Disseram-me que ia morrer"

Teve um acidente no 'reality show' da TVI e vai ter que ser operada. A concorrente brasileira do 'Biggest Deal' passou por um drama maior há dois anos, quando foi-lhe diagnosticado um tumor no cérebro. Durante todo o processo Úrsula não teve coragem de contar a ninguém, nem aos pais.
Por Hugo Alves | 09 de outubro de 2017 às 19:42
Atriz brasileira Úrsula Corona
Atriz brasileira Úrsula Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
pub
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
pub
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
pub
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Atriz brasileira Úrsula Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona
Úrsulo Corona

Hoje em dia pode parecer alegre e leve, mas Úrsula Corona, concorrente do reality show 'Biggest Deal', passou por momentos muito difíceis há dois anos quando recebeu a triste notícia de que tinha um tumor no cerébro

"Passei por aquele processo muito sozinha. Não sei se foi uma fraqueza, fiquei insegura e isso fez-me isolar de todos. Nunca tinha vivido assim", contou a atriz e concorrente do novo 'reality show' da TVI à TV Guia, na edição desta semana.

"Quando descobri, fui a 9 médicos", dos quais, "7 deixaram-me ainda mais deprimida. Disseram-me que ia ficar cega, que não ia dar em nada, que ia morrer e que era melhor nem fazer nada pois não ia recuperar. Um outro foi mais esperançoso, me recomendou quimioterapia, radioterapia, mas que não escapava da faca. Não foi fácil ouvir nada daquilo", continuou.

O processo foi se arrastando e Úrsula não teve coragem de contar a ninguém, nem aos seus pais, mesmo porque eles também tiveram de lutar contra o cancro. "A minha mãe foi a primeira e teve duas vezes. Deram-lhe seis meses de vida e ela continua aí. O meu pai descobriu que tinha já há 10 anos. E está vivo! Nem quimioterapia fez. Estão aí, superjuntos, apaixonados, aproveitando a vida... Eles são de luz. Por isso no início poupei-os, mas depois..."

Mas foi nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, no Brasil, que viveu a experiência que revolucionou a sua vida.

"Estava a entrevistar uma russa índia, médica formada, que também é médium. No meio da entrevista, ela puxou-me para mostrar que tinha o poder da cura com as mãos e começou a fazer-me uma massagem. Quando chegou à minha cabeça parou e disse-me: 'você tem um grande aqui'. Perguntou-me se me podia operar e eu aceitei na hora. Tenho tudo isso filmado. Ela começou, eu desmaiei", lembra Úrsula. 

Hoje, curada, Úrsula diz que passou por um "milagre" que a fez mudar de vida e aproveitar esta segunda chance. "Mudei tudo. Não a forma de comer, porque sempre comi bem. Limpei foi a minha vida! Permite-me dizer não com mais leveza; não estar com pessoas que não eram boas para mim". 

Úrsula também acredita que viveu um "drama sozinha". "Por isso passei a valorizar mais a vida, os meus pais. Quando tenho um fim de semana livre atravesso o mundo para ir ao Brasil, para ir dar um beijo aos meus pais e à minha avó. Porque nunca se sabe o dia de amanhã".

Esta semana no programa da TVI, a concorrente teve um acidente e partiu um braço. Úrsula foi assistida e imobilizaram-lhe o braço mas a brasileira vai ter de ser operada. A ideia de uma cirurgia deixou a atriz muito ansiosa.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável