
A princesa Alexia dos Países Baixos concluiu recentemente o seu bacharelato internacional no UWC Atlantic College, no País de Gales, e, no dia 6 de julho, recebeu as notas do curso, tal como o diploma referente a esse objetivo cumprido.
Para festejar este feito, a filha do meio dos reis Guilherme Alexandre e Máxima, que chegou à maioridade no final de junho, surgiu no palácio de Haia a içar a bandeira neerlandesa, naquela que é uma tradição familiar, com um inconfundível sorriso no rosto.
"A bandeira já pode subir no Palácio Huis ten Bosch!", pode ler-se na descrição do vídeo partilhado nas redes sociais da Casa Real. A sua irmã mais velha, a princesa Amalia, havia já levado a cabo este ritual em 2021, depois de ter terminado o seu ensino secundário num estabelecimento localizado também ele na capital administrativa dos Países Baixos.
Refira-se que a princesa Alexia já anunciou que irá colocar o seu percurso formativo em pausa durante o próximo ano: "Quero esperar um pouco mais para fazer planos para o futuro. Vivi dois anos cheios de acontecimentos, e, assim, acredito que o melhor para mim agora é ter um ano sabático", referiu numa conferência de imprensa.