
Os dias já foram de mais influência e poder para o milionário russo Roman Abramovich, dono do clube britânico Chelsea, que está num braço-de-ferro com as autoridades do Reino Unido por causa de um visto de trabalho. Mas os problemas nem fazem cócegas à sua filha Sofia, que faz questão de exibir a vida luxuosa em Londres.
A jovem de 23 anos e idade partilha com frequência os pormenores do seu estilo de vida, cheio de viagens para Ibiza, Tóquio, Bélgica, Suíça, onde o seu avião privado a puder levar com o grupo de amigos.
Estudante de Administração em Surrey, a 50 quilómetros a sudoeste de Londres, Sofia gosta de mostrar as festas que dá com champanhe em iates, bem como a paixão pelos cavalos.
Sofia é a terceira filha de Roman (ele tem 7), fruto do casamento do milionário com a segunda mulher, Irina, de quem se divorciou há 11 anos.
O 'The Sun' avança que a jovem é conduzida em Londres num Range Rover à prova de balas e tem sempre consigo uma equipa de seguranças para protegê-la. Já é proprietária de duas mansões, em Belgrava e Chester Square.
O dono do Chelsea viu-se aflito no mês passado ao não conseguir renovar o visto de trabalho. Acredita-se que as autoridades britânicas estejam a conduzir uma retaliação à Rússia depois do envenenamento do ex-espião russo, Sergei Skripal, e da sua filha, Yulia, em março. Roman Abramovich adquiriu entretanto a cidadania israelita para dar a volta a este atraso do visto.