
Com uma fortuna avaliada em 1115 milhões de euros, António Silva Rodrigues é o 5.º homem mais rico do país. O multimilionário defende ter sido vítima de tentativa de extorsão e sempre recusou assumir paternidade de criança de 7 anos de idade, filho de Amanda Carvalho, uma brasileira que alega ter sido sua amante durante 2 anos. Segundo avança o 'Correio da Manhã', o empresário foi agora declarado pai do menino pelo Tribunal da Relação do Porto. Depois de ter faltado a 4 testes de paternidade, o dono do Grupo Simoldes viu o tribunal declará-lo pai do rapaz, alegadamente fruto da relação ocasional com a brasileira Amanda Carvalho.
No entanto, o comendador, de 75 anos, recorreu ao Tribunal da Relação para pedir recurso e exigir um novo teste de ADN. António da Silva Rodrigues garante nunca ter sido notificado com a advertência expressa de que a sua recusa iria inverter o ónus da prova e declará-lo pai do rapaz.
A história remonta a 10 de setembro de 2010, dia do nascimento do filho de Amanda Carvalho, uma mulher brasileira que garante ter sido amante de António Silva Rodrigues durante 2 anos e que o menino, hoje com 7 anos de idade é filho do empresário de Oliveira de Azeméis.