
Depois das férias de Verão, parte delas passadas em Maiorca e outra parte num destino que se mantém em segredo (tal como acontece todos os anos), a princesa Leonor já deixou Madrid e viajou para o País de Gales onde frequenta um colégio de elite, o Colégio UWC Atlantic.
A princesa frequenta o segundo ano do Bacharelato Internacional — um curso pré-universitário, com duração de dois anos, para alunos com idades entre 16 e 19 anos. Foi lá que terá conhecido o seu primeiro amor de adolescência, um estudante brasileiro que já terá sido convidado pelos reis de Espanha para passar uns dias no Palácio da Zarzuela.
Não se sabe se este jovem terá estado com Leonor nestas férias de verão, mas o que se sabe é que a herdeira do trono de Espanha não viajou sozinha para o Reino Unido. Com ela seguiram os dois homens que estão quase em permanência ao seu lado.
Foi revelado que a segurança da princesa das Astúrias é assegurada por dois profissionais escolhidos pelos reis de Espanha a quem confiaram a vida da filha. São a sombra da jovem tanto no compus universitário como fora dele. Estarão alojados num quarto bem próximo do de Leonor e vigiam-na praticamente 24 horas por dia.