
A princesa Leonor é a herdeira ao trono espanhol, mas também uma jovem de 19 anos que gosta de se divertir. No entanto, nos seus tempos livres não pode simplesmente sair de casa e ir a uma festa de forma descomplicada, como o comum dos mortais. Para estas saídas, Zarzuela estabeleceu um protocolo muito específico e que envolve que cinco seguranças acompanhem à distância e à civil a filha dos reis de Espanha.
Em Espanha, já são conhecidos relatos de festas em que a princesa esteve em que os seguranças foram obrigados a intervir, tendo de interpelar pessoas que lhe tentavam tirar fotografias e verficando os telemóveis e o mesmo terá acontecido na polémica festa em que Leonor foi fotografada no Brasil.
No entanto, aquilo que é relatado do outro lado do Atlântico é uma situação diferente do que costuma acontecer em Espanha. É que lá Leonor não é tão conhecida nem goza de tanta notoriedade, mas segundos várias fontes os seguranças estavam bastante preocupados com questões de segurança e terá sido essa atitude demasiado zelosa a gerar o caos, com momentos de tensão a terem lugar na festa em que a princesa marcou presença. No final, tudo terá sido resolvido a bem, mas este tipo de situações não deixa de gerar alguma frustração em Leonor, que sente que não pode ser apenas uma jovem da sua idade. Por outro lado, é relatado que por vezes a postura da princesa também não é a melhor, sendo confundida com alguma altivez, o que gera mal-entendidos.