'
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

O inferno da Princesa Leonor. Perseguida e impedida de viver a juventude, herda a 'maldição' da mãe

Apanhada a divertir-se numa festa de Carnaval no Brasil, a herdeira ao trono espanhol está debaixo de fogo, o que obrigou Letizia a dar um murro na mesa. Teme que a filha passe por tudo aquilo que ela tem vivido desde que chegou ao trono...
27 de fevereiro de 2025 às 23:45
Princesa Leonor
Princesa Leonor

Herdeira ao trono, bonita e no auge dos seus 19 anos, a Princesa Leonor tem-se tornado num objeto de curiosidade por parte dos espanhóis e de fãs da realeza um pouco por todo o mundo. E o caso tornou-se ainda mais flagrante a partir do momento em que a princesa entrou na embarcação 'El Cano' para um período em alto-mar, que faz parte da sua formação militar, e que a vai levar a percorrer diferentes países, num desafio que só termina em junho.

E a verdade é que a filha mais velha dos reis de Espanha ainda não tinha feito a sua primeira grande escala e já estava a dar que falar, devido aos enjoos constantes e mal-estar generalizado, que levaram os reis a temer o pior e a estabelecer um protocolo de emergência para retirar Leonor da embarcação caso a situação chegasse a um ponto-limite. 

Ainda assim, tal não foi necessário e quando o 'El Cano' chegou a Salvador da Bahia, no Brasil, a princesa apresentou-se sorridente e, realizada uma bateria de exames, pronta para a movida brasileira em tempo de Carnaval. Leonor acabaria por ser fotografada numa festa, com rumores a dar conta de que tinha sido apanhada a beijar um jovem, presumivelmente o seu namorado. Sem o tradicional uniforme com que tem sido vista nos últimos meses, com um top e cabelo apanhado, a princesa mostrou o seu lado mais descontraído, precisamente a de uma jovem de 19 anos, que muitas vezes a impedem de ser.

Princesa Leonor
Princesa Leonor

De acordo com a imprensa espanhola, a princesa sente-se, muitas vezes, encurralada na pressão inerente ao facto de ser a herdeira da Coroa e, apesar de levar bastante a sério este legado, cada vez que não está num compromisso oficial "quer ser apenas uma jovem da sua idade".

Apesar da pressão a que está sujeita, engane-se quem pense que dentro do Palácio Leonor é obrigada a uma espécie de regime militar. Letizia é a primeira a querer para a filha uma vida diferente da dela, sempre debaixo de muito escrutínio público, e tem incentivado Leonor a divertir-se com discrição e sentido de responsabilidade.

Tanto que, já depois de as imagens de Leonor na festa de Carnaval do Brasil terem vindo a público, fontes ligadas a Letizia e Felipe garantiam que os reis jamais iriam reagir às mesmas publicamente, porque para eles ali não havia qualquer assunto. "Simplesmente, Leonor não fez nada de errado, então porque haveriam de comentar fotografias da filha a divertir-se numa festa? A fazer o que qualquer jovem da idade dela fatia", explica uma fonte ouvida pela imprensa espanhola, acrescentando que este é um ponto de honra para Letizia: quebrar a 'maldição' de uma certa perseguição de que se sente alvo desde que se casou com Felipe, e que quer a todo o custo não passar para as filhas.

Ainda assim, até ao momento, apenas a mais velha parece estar constantemente debaixo da mira da público, com a mais nova, a infanta Sofia a conseguir levar uma vida pessoal mais afastada dos holofotes mediáticos. No entanto, também é expectável que isso possa mudar muito em breve, uma vez que a benjamim da família assinala os seus 18 anos em abril deste ano, o que a deixará mais exposta a compromissos oficiais e também na vida pública.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável