
O filho mais velho do rei Frederico X da Dinamarca e da rainha Mary, Christian, celebrou esta segunda-feira, 24, o final do ensino secundário.
Ao lado dos pais e dos irmãos, o príncipe Christian, de 18 anos, falou aos jornalistas da alegria daquele momento. "Estou muito feliz e satisfeito. É incrível ter aqui comigo os meus pais e os meus irmãos", afirmou, citado pela 'Hola'. "Seria estranho se não se sentisse orgulhoso hoje. Passou três bons anos no colégio e este é o resultado. Vamos divertir-nos", afirmou Frederico X.
No Instagram oficial da casa real dinamarquesa, os reis divulgaram imagens da alegria do filho mais velho quando colocou o alfinete de ouro, uma tradição daquele país. Quem também aparece nas imagens a cumprimentar o futuro rei é a ex-rainha Margarida, que renunciou ao trono em janeiro para que Frederico assume o cargo.
As imagens de alegria da família acontecem cerca de seis meses depois do maior escândalo que a casa real dinamarquesa teve de enfrentar, com as acusações de suposta infidelidade do então príncipe Frederico com a socialite mexicana Genoveva Casanova. O marido da rainha Mary foi fotografado num passeio com Genoveva em Madrid, a entrar na casa da socialite e a sair na manhã seguinte.