
O príncipe Harry foi contratado como diretor de uma empresa de coaching do Vale do Silício, na Califórnia, a BetterUp Inc - voltada para a saúde mental de funcionários de empresas.
"Eu quero criar impacto na vida das pessoas. O 'coaching' proativo oferece possibilidades infinitas ao desenvolvimento pessoal, cria consciencialização e uma vida melhor em todos os aspectos", disse o filho mais da princesa Diana e do príncipe Carlos numa nota no site da empresa.
O diretor executivo da BetterUp, Alexi Robichaux, disse que o príncipe Harry não vai fazer gestão de equipa, mas a presença dele é esperada nas reuniões e em eventos especiais.
"É um papel importante e envolvente", afirmou o responsável, garantindo que a experiência do duque de Sussex em duas missões como militar foram fundamentais para a contratação. Além disso, Harry já trabalhava num projeto com William e Kate Middleton sobre saúde mental. Nos Estados Unidos, tinha Oprah Winfrey como paraceira no mesmo projeto.
Ainda não se sabe qual será o ordenado do príncipe Harry como diretor de impacto.
A BetterUp tem como clientes empresas como Hilton, Chevron, Salesforce.