
A poucos dias de Carlos III ser coroada, é revelado que o príncipe William, que ocupa o primeiro lugar na sucessão ao trono, prepara o caminho: vai abrir as portas da intimidade a um canal de TV para mostrar o trabalho que faz. Muitos acreditam que esta decisão do príncipe de 40 anos, que celebra este sábado 12 anos de casamento com Kate Middleton, é já a preparar a subida ao trono.
"Isto é extraordinário. Nunca foi feito antes", diz o responsável pelo canal ITV, que vai ter uma equipa a acompanhar William e a família. "Acesso aos elementos séniores da realeza é muito limitado e totalmente controlado, mas William quer mudar isso", assegura a mesma fonte.
"Ele quer manter o foco no seu trabalho, em especial no seu projeto com os sem abrigo que é um tema que era muito caro à sua mãe", explica esta fonte, citada pelo 'The Sun'. "Ele sabe muito bem a importância para a monarquia em desenvolver uma relação mais moderna com os britânicos e a TV é uma grande forma de o fazer, mas é um contraste grande com aquilo que Harry está a fazer".
"William convidou as câmaras para o acompanhar enquanto ele cumpre o seu papel, vai dar um olhar íntimo dele próprio e do seu trabalho como príncipe de Gales", assegura este responsável do canal ITV.