
Com estreia marcada para o próximo dia 25 de novembro, ‘Casa Gucci’ é um dos filmes mais aguardados do ano e, ainda que as polémicas que originaram da própria família Gucci tenham influenciado o mediatismo que conquistou, despertou curiosidade a interpretação por parte de Lady Gaga da "Viúva Negra" Patrizia Reggiani, conhecida por contratar um assassino para eliminar o ex-marido, Maurizio Gucci, antigo presidente da icónica marca, dividindo o protagonismo com o ator Adam Driver.
A cantora de 35 anos, que tem ascendência italiana, ter-se-á empenhado ao máximo para aperfeiçoar a sua performance no filme realizado por Ridley Scott. Admitiu à ‘Vogue’ que falou com sotaque durante nove meses, mesmo fora das filmagens: "Fiquei sempre com ela [a personagem]", disse, acrescentando, "comecei com um dialeto específico de Vignola [onde nasceu Patrizia], e depois comecei a trabalhar numa maneira de falar de classe alta, mais apropriada para locais como Milão ou Florença", afirmou.
Noutra entrevista ao ‘New York Times’, Gaga acabaria por dizer que o mediatismo à volta do seu trabalho para acertar com o sotaque ter-se-ia tornado demasiado "sensacionalista" e que teria sido pior para ela se não o tivesse praticado.
Agora, em conversa com o ‘Daily Beast’, a professora de voz da atriz Salma Hayek no filme, Francesca de Martini, revelou que o sotaque utilizado por Gaga não será bem italiano: "Eu sinto-me mal em dizer isto, mas o sotaque não é exatamente italiano, soa mais russo", brincou.
"Eu reparei porque estava a usar os fones quando estava a tentar ajudar a Salma e, ao mesmo tempo, conseguia ouvir a Lady Gaga também", referiu. Explicou também que a maioria dos atores norte-americanos não adotaram um professor de voz, ao contrário de Hayek, e de Gaga, que trabalhou com um destes profissionais previamente às filmagens, enquanto ainda estava em Los Angeles.
De Martini, que inicialmente tentou trabalhar no filme enquanto atriz, elogiou ainda a mexicana: "A Salma é uma pessoa muito simpática e é muito fácil de trabalhar com ela", frisou.