
Kate Middleton marcou presença na final feminina de singulares de Wimbledon, neste sábado, e, enquanto patrona do All England Lawn and Tennis Club, esteve encarregada de entregar o troféu à vencedora.
Neste caso, a glória coube a Markéta Vondrousová que fez história ao ser a primeira tenista não cabeça-de-série a vencer o torneio feminino de Wimbledon, vencendo Ons Jabeur por duplo 6-4.
A princesa de Gales, que optou por um vestido de cor lima, foi aplaudida pelos espetadores presentes nas bancadas do court do torneio britânico ao surgir no court no final da partida, antes de congratular a jovem checa de 24 anos, que ainda estava a processar as emoções, pelo seu triunfo marcante.
Depois de entregar a taça de segundo lugar a Jabeur, Kate teve um gesto carinhoso perante a tunisina, que pelo segundo ano consecutivo perde a oportunidade de conquistar Wimbledon na final e que considerou esta a "derrota mais difícil" da sua vida. A mulher do príncipe William consolou Jabeur e ainda deixou uma mensagem de alento nas redes sociais.
Lovely footage of the Princess of Wales comforting Ons Jabeur following the #Wimbledon final
— Belle (@RoyallyBelle_) July 15, 2023
pic.twitter.com/q04G8jQ44f
"É por isto que amamos Wimbledon, um desempenho maravilhoso de ambas as jogadoras. Parabéns à Markéta Voundrousová pelo teu primeiro título de Wimbledon! E Ons Jabeur, podes estar de cabeça levantada depois de uma caminhada da qual te podes orgulhar", escreveu através da conta conjunta com o príncipe William.
This is why we love Wimbledon An amazing performance from both players.
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) July 15, 2023
Well done Marketa Vondrousova on your first @wimbledon title!
And Ons Jabeur you can keep your head held high after a tournament to be proud of. pic.twitter.com/k1RxNj3l8Z